quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

"Never complain. Never explain."

Skinny Kate faz 40 anos just today. Quarenta anos. Em extenso porque fica mais comprido e adequado.

Uma das particularidades de Kate é a aura de mistério que está à volta dela.
Neste artigo ela explica onde e porque nasceu este mistério - “I was lucky to be with Johnny [Depp]... he taught me a lot about fame" ... "He told me 'never complain, never explain'. That's why I don't use Twitter and things like that. I don't want people to know what is true all the time and that's what keeps the mystery."

So very much intelligent from my point of view. 

Porque já tenho pensado exactamente nesta questão. O facto de pessoas supostamente inatingíveis, quase etéreas, estarem no instagram, facebook, twitter, e serem tão acessíveis, tira-lhes aquela aura que as vedetas deviam sempre ter e que as torna super-especiais e super longínquas.. quase super-pessoas, não pessoas. 
Não deixam de ser especiais, atenção, mas tornam-se muito mais como nós.
É optimo porque nos faz ver que são pessoas normais e que as pessoas normais também conseguem estar em sapatos espectaculares.
E é optimo porque no MEU instagram aparece-me a Julia Restoin Roitfeld a dizer que ontem de manhã em ny estava muito foggy, ou a Anja Rubik melancólica com o pôr-do-sol. Mas aos meus olhos a Anja Rubik não ficaria melancólica com um pôr do sol. E agora que sei que fica tornou-se um bocadinho menos a Anja Rubik que eu tinha na cabeça e que era um bocadinho melhor que a Anja Rubik que agora tenho..

A Kate deve ser uma das ultimas sobreviventes deste fenómeno de mistério.
Mas não querendo dizer que é mau agora, porque na verdade nem acho isso, é definitivamente muito diferente. 

"To find out what's hiding behind the mask of the world's best-known women, you have to dig," he says during the introduction. "With all the problems that brings: the silence of her friends, the threats from those close to her and a host of other such kindnesses…"

Se isto não é ser especial então não sei o que é..
               

Sem comentários:

Enviar um comentário