sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

H&M Winner

Lembram-se deste post? (sigam o link...)
And the winner is... O Eddy!! Uma das minhas apostas que, indelicadamente, tratei no feminino. Sorry Eddy...







Columbine

E enquanto começa o sururu das calças por baixo de vestidos a Columbine mostra como é que se faz.


quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Mules Maravilhosas

Não é que tenham aparecido esta estação. A bem dizer, nada em moda aparece no momento, já apareceu algures no tempo, na história, no planeta, e é sempre re-trazido por alguém.
Mas as mules estão, timidamente, por aqui há algumas estações. E para 2014 apareceram novamente. E eu, que nunca tinha olhado para elas com olhos de ver, percebi agora que não vou conseguir passar sem umas no Verão. 
E hão de fazer todos os próximos casamentos comigo. 
Mas se eu fôr sair à noite de jeans também hão-de ir comigo. 
E eu estou mesmo a precisar de ter umas, como é que eu nunca tinha realizado o maravilhoso classy que são?!







quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Total Grey

Uma das minhas tendências preferidas dos últimos tempos é o look total de uma só côr. Tanto é que agora, quando não sei como hei-de conjugar uma peça, a solução é sem-pre conjugá-la com peças da mesma côr.
Se fôr em cinzento, melhor ainda!








terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Chinelo da moda

Os slider (os chinelos high fashion) não me arrepiam. 
Arrepiavam-me aquelas botas horrendas jeffrey Campbell, por exemplo. Mas estes chinelos não. 
E não fossem demais para a minha carteira até gostava de ter uns.. 
Apareceram nos anos 90 quando a Miu Miu os lançou numa campanha com a Chloé Sevigny e a Phoebe Philo relancou-os recentemente para a Celine numa versão mais agressiva. Agora a Isabel Marant lança uns que são mesmo mesmo parecidos com aqueles que Miucia Prada lançou.
E uma boa forma de visualizar a coisa é nos pezinhos da Columbine. Fica logo diferente..


segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Paper Bag Lanvin

As novas carteiras Lanvin são feitas de uma pele "thin as paper" segundo o site.
Também o preço é fino como papel. Como muito papel.
Para quem possa estar interessado, estão entre os 1.140 e os 1.300 humildes euros. 

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Links

Em modo super apressado venho deixar dois links para posts de outros blogs de que gostei muito.
O primeiro é sobre a super nova moda dos sumos de vegetais (a que eu aderi umas duas vezes por semana, note-se) e a sua parte menos trendy mas muito cómica.
O segundo é sobre arriscar no styling matinal. O que a Zanita diz eu já li em muito outros blogs de malta altamente estilosa. Basicamente - eu já morri de vergonha a ver fotos dos meus outfits passados, já pus muitas vezes o pé na poça, mas mesmo assim continuo a arriscar e continuo a ser uma estilosa do caraças porque se não arriscasse não acertava tantas vezes também.
E isto serve para o styling matinal e... para tudo! Eu sou era aquele tipo de pessoa que só avançava quando tinha a certeza absoluta que ia correr bem. O que significa que......raramente avançava coisa alguma!
Arrisquem pessoas, só assim se anda pr'á frente na vida!!

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Faux Fur














O pêlo - falso - está espalhado por tudo o que é apanhado de tendências 2013-2014. Quanto mais falso e colorido melhor - azuis, brancos, verdes, amarelos, vale tudo nesta tendência que em dois dias e 400 fotos depois me fez passar de ..hummm não me parece.. para um !tenho que arranjar um!
As boas fotografias são um perigo para mentes sugestionáveis..

Those who matter


quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

"Never complain. Never explain."

Skinny Kate faz 40 anos just today. Quarenta anos. Em extenso porque fica mais comprido e adequado.

Uma das particularidades de Kate é a aura de mistério que está à volta dela.
Neste artigo ela explica onde e porque nasceu este mistério - “I was lucky to be with Johnny [Depp]... he taught me a lot about fame" ... "He told me 'never complain, never explain'. That's why I don't use Twitter and things like that. I don't want people to know what is true all the time and that's what keeps the mystery."

So very much intelligent from my point of view. 

Porque já tenho pensado exactamente nesta questão. O facto de pessoas supostamente inatingíveis, quase etéreas, estarem no instagram, facebook, twitter, e serem tão acessíveis, tira-lhes aquela aura que as vedetas deviam sempre ter e que as torna super-especiais e super longínquas.. quase super-pessoas, não pessoas. 
Não deixam de ser especiais, atenção, mas tornam-se muito mais como nós.
É optimo porque nos faz ver que são pessoas normais e que as pessoas normais também conseguem estar em sapatos espectaculares.
E é optimo porque no MEU instagram aparece-me a Julia Restoin Roitfeld a dizer que ontem de manhã em ny estava muito foggy, ou a Anja Rubik melancólica com o pôr-do-sol. Mas aos meus olhos a Anja Rubik não ficaria melancólica com um pôr do sol. E agora que sei que fica tornou-se um bocadinho menos a Anja Rubik que eu tinha na cabeça e que era um bocadinho melhor que a Anja Rubik que agora tenho..

A Kate deve ser uma das ultimas sobreviventes deste fenómeno de mistério.
Mas não querendo dizer que é mau agora, porque na verdade nem acho isso, é definitivamente muito diferente. 

"To find out what's hiding behind the mask of the world's best-known women, you have to dig," he says during the introduction. "With all the problems that brings: the silence of her friends, the threats from those close to her and a host of other such kindnesses…"

Se isto não é ser especial então não sei o que é..
               

Metallics

Uma das tendências que me tem deixado mais apaixonada desde 2012 são os Metálicos.
A-DO-RO.
A colecção Burberry Prorsum de 2013 deixou-me a tombar para o lado. Em bom, claro. Cada vez gosto mais deste (so young) Christopher Bailey.

Burberry Prorsum




Lanvin




 Jonathan Saunders 

Lanvin

H&M Design Award

A H&M lançou há dois anos um prémio destinado a jovens designers desconhecidos. O objectivo é conhecer os talentos que para aí andam perdidos e dar-lhes uma "força" no arranque das suas carreiras.
Cada finalista ganha 5.000 euros e tem a possibilidade de apresentar o seu trabalho a um "grand" juri que vai decidir qual o vencedor final. Este (agora sim) ganha 50.000 euros e tem a possibilidade de apresentar uma colecção na Mercedes-Benz Fashion Week em Estocolmo.

E é incrivel como há muita gente talentosa por aí!



Eu estou indecisa entre a Jia, a Xiao, a Camilla e a Eddy.
Hard decisions..

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

E por falar em campanhas..

Já que estamos numa de campanhas mostro as minhas preferidas para 2014.
Ora atentem:

 Acho perfeita esta junção Balmain - Rihanna e acho tudo maravilhosamente bem conseguido.


 Muito cool, exactamente à imagem da marca.



 Não tenho gostado especialmente dos desfiles e da nova "mulher" que Hedi Slimane criou para a Yves Saint Laurent, mas gosto da imagem das campanhas. Aguardo  ansiosamente (esperando que sejam reais os boatos) o regresso de da marca à couture para ver se começo a gostar mais desta nova Saint Laurent.


 Não sou fanzérrima da Mulberry mas adoro esta imagem. 


Perfeita esta campanha Prada. As cores, as caras das modelos, tantos pormenores que devemos ficar uns bons 10 minutos a olhar para não escapar nada. Faz-me lembrar Picasso.


No words needed.


Ainda não percebi se dispensava o próprio da campanha ou se é também por isso que gosto.


Ainda melhor que Daria para a Balenciaga ou que Rihanna para a Balmain está Lady Gaga para a Versace. Se gosto muito da Lady Gaga? Ou da Versace? Não especialmente, mas consigo ver quando duas coisas são feitas uma para a outra. E bem feitas!


 Não sei se a campanha da Hermès para 2014 não será a minha preferida de todas. Pelo menos esta foto é a mais perfeita de todas. By Hans Silvester.